Na sessão solene de segunda-feira (7), a vice-presidente da CAA-PR, além de enaltecer o papel institucional da entidade, fez uma saudação especial às mulheres. “A CAA-PR está preocupada com o desenvolvimento da carreira das advogadas, considerando as dificuldades inerentes ao universo feminino”, salientou Daniela Ballão Ernlund. Reconhecendo estas dificuldades, a CAA-PR promoveu debate, no Dia da Mulher, a respeito do Protagonismo da Mulher Advogada: carreira, propósito e esse tal de empoderamento.
Em seu discurso, a vice-presidente também falou sobre os benefícios que a Caixa de Assistência disponibiliza aos advogados, destacando os serviços disponibilizados aos advogados iniciantes no Edifício Maringá, especialmente os Escritórios Compartilhados, que podem ser utilizados por aqueles que ainda não tem escritório próprio para prestar atendimento aos seus clientes.
Durante a solenidade, o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, demonstrou a preocupação da Ordem em aumentar a participação feminina nos quadros da instituição, uma vez que hoje o número de inscritas na Seccional é quase igualitário ao de homens.