O presidente da OAB Paraná Cássio Telles e o presidente da Comissão de Direito Militar, Marinson Luiz Albuquerque, estiveram na manhã desta sexta-feira (19/11) no Batalhão de Polícia de Guarda, para verificar um local para abrigar a Sala da Advocacia. Eles foram recebidos pelo comandante do BPGD, tenente-coronel Emerson Luciano Wsolek, e pelo subcomandante, major Alessandro Galeski.
“Naquela unidade ficam presos policiais militares que estão em prisão provisória, seja por crimes militares, seja por crimes comuns. Os advogados comparecem para fazer o atendimento dos policiais que são seus clientes. Não havia um espaço reservado para a conversa entre o cliente e o advogado. Agora, foi destinada uma sala especial para a advocacia”, conta o presidente Cássio Telles. Após vistoriar o local, a OAB Paraná providenciará o mobiliário.
“Vamos entregar essa facilidade aos advogados que atuam no direito militar”, disse Telles. Também acompanharam a visita o membro da Comissão de Direito Militar, Jefferson Augusto de Paula, e o juiz da Vara Criminal de Piraquara, Sérgio Bernardinetti.