A ESA online atendeu mais de 49 mil usuários no primeiro trimestre do ano, com mais de 60% dos acessos registrados no período correspondendo a novos usuários. Os dados constam do relatório trimestral consolidado no dia 14 de abril. O levantamento mostra que advocacia paranaense está empregando o tempo de isolamento social exigido no enfrentamento da Covid-19 para manter-se atualizada, aproveitando a gratuidade oferecida em muitos dos cursos. Os temas mais procurados são os voltados para a advocacia dativa — sobre prerrogativas profissionais e conduta ética –, matemática financeira para advogados, aspectos do direito sucessório e compliance.
Para os coordenadores da ESA – Adriana D´Avila Oliveira, Francisco Zardo e Marília Pedroso Xavier — o balanço trimestral indica que a advocacia está enfrentando a pandemia com coragem e dedicação ao estudo e ao aprimoramento. “Quando tudo passar, sairemos mais fortes e preparados. A prova disso está no acesso à plataforma EAD por mais de 49 mil usuários distribuídos em 300 cidades brasileiras, dentre as quais 88% estão concentradas no Paraná”, diz a coordenadora-geral, Adriana D´Avila Oliveira. Além das cidades parananenses, profissionais de São Paulo e Brasília também estão utilizando a plataforma de modo mais intenso (veja o ranking na imagem).
“Além dos cursos disponibilizados na plataforma, temos realizado lives e webinários diariamente, com participação média de 400 a 500 profissionais por encontro. Dedicaremos todo os esforços para manter a advocacia atualizada sobre todas as mudanças legislativas, Medidas Provisórias, portarias e decisões relevantes que têm surgido diariamente em razão das adaptações e providências exigidas neste momento de crise pelo qual estamos passando”, anuncia a coordenadora-geral. Ela também recomenda: “Mantenham-se atualizados seguindo a ESA nas redes sociais.”