Audiências de conciliação começam com sete acordos nas ações de SFH

O primeiro dia da semana de audiências de conciliação nas ações judiciais que discutem financiamentos habitacionais, promovida pela Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, foi avaliado como muito produtivo pelos juízes. Das 21 tentativas de conciliação realizadas dia 26 de abril, foram homologados sete acordos.

As outras 14  ações tiveram as audiências redesignadas para os dias seguintes ou para o final de maio, a fim de que a parte autora ou o banco estudem as novas propostas apresentadas.

A Vara Federal Especializada em Sistema Financeiro de Habitação de Curitiba, única no País, continuará sediando até sexta-feira, dia 30, audiências de conciliação entre mutuários e agentes financeiros (Caixa Econômica Federal e Emgea – Empresa Gestora de Ativos) em ações que já tramitam em grau de recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre/RS.

A iniciativa de promover audiências de conciliação em ações que tramitam em segunda instância é pioneira no país.