Atendimento exclusivo para a advocacia na ParanáPrevidência apresenta resultados

Um relatório da ParanáPrevidência aponta que de janeiro a maio de 2024 foram realizados 915 atendimentos exclusivos para a advocacia. Nesse período, observa-se um crescimento significativo mês a mês, especialmente entre de março e maio, quando houve um salto de 137 para 336 atendimentos.

Os números revelam o acerto da iniciativa, fruto de um convênio entre a OAB Paraná e a ParanáPrevidência, que desde janeiro de 2023 oferece o canal prioritário para advogados. Os dados também mostram a preferência dos advogados pelo atendimento on-line, que possibilita ganhar tempo e evitar deslocamentos desnecessários.

“O atendimento prioritário no órgão de previdência do estado foi um grande avanço para a advocacia previdenciária paranaense, que com essa facilidade de acesso pode desenvolver suas funções com excelência”, disse o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Adriano Celso de Souza.
O atendimento pode ser feito por e-mail ou whatsapp, sendo que, havendo solicitação, pode ser feito também por videochamada.

O agendamento está disponível no site https://www.paranaprevidencia.pr.gov.br/ para atendimento por videochamada via whastapp, ou pelo e-mail atendimentooab@paranaprevidencia.pr.gov.br

Agilidade

Representantes da ParanáPrevidência ressaltaram os ganhos para a advocacia e para a instituição.” Verificamos o grande número de advogados que se dirigiam à ParanáPrevidência diariamente, com grande perda de tempo, tanto para os advogados, quanto para a estrutura da entidade. Além de propiciar uma grande redução de custos para as partes, temos uma excelente regionalização e rapidez no atendimento”, destaca o presidente da ParanáPrevidência, Felipe Vidigal dos Santos.

O diretor de Previdência, João Carlos Rocha Almeida disse que, com o advento de meios eletrônicos para o atendimento entre PRPrev e OAB-PR, os advogados ganharam um meio mais rápido e eficaz para resolverem suas demandas previdenciárias. “Os atendimentos foram possibilitados através de e-mails e/ou WhatsApp, o que substituiu com êxito os atendimentos presenciais que eram realizados e que demandavam tempo e recursos destes profissionais e dos servidores da ParanáPrevidência”, afirmou.

Para o coordenador de Relacionamento, Eugenio Carlos Baptista Junior, “a disponibilização de um canal exclusivo aos advogados demonstrou a preocupação da atual gestão da ParanáPrevidência na especial observância ao princípio da eficiência da administração pública, bem como na valorização da atividade dos patronos e seus representados”.

Confira aqui o relatório