A Associação do Projeto Taquari, formada por famílias de Campina Grande do Sul dedicadas à agricultura familiar, manifestou por meio de mensagem enviada à OAB Paraná seu agradecimento pelo apoio recebido da seccional. A venda de hortaliças realizada às sextas-feiras em uma barraca montada no estacionamento 2 da Ordem deu impulso à associação, que agora conseguiu espaço na feira do produtor, realizada na Praça Osório, também às sexta-feiras.
O agradecimento foi dirigido ao presidente da OAB, Cássio Telles; ao assessor da diretoria, Ricardo Navarro; a Cintia Estefania Fernandes, presidente da Comissão de Direito à Cidade; a Jozélia Nogueira, integrante da comissão; e à funcionária Cibele Prates.
“Nos trataram com tanta dignidade e respeito, nos apoiaram na nossa atividade, nos impulsionaram a conquistar o mercado de venda dos produtos agroecológicos cultivados por famílias pobres de Campina Grande do Sul, constituídas em sua maioria por mulheres. Estamos sendo credenciados nas feiras de Curitiba com a ajuda da advogada Inaiá Botelho, da Comissão de Direito Tributário. A OAB tem um papel muito importante em nosso futuro como agricultores familiares. Por isso, nossa eterna gratidão”, diz a mensagem.
A associação faz também um apelo para que a advocacia continue comprando e divulgando seus produtos. “Já nos organizamos para entrega das hortaliças nas residências dos interessados”, dizem os agricultores. As vendas incentivam o consumo consciente e apoiam cerca de 40 famílias que trabalham em quatro hortas comunitárias. A consulta à lista de hortaliças e frutas vendidas e os pedidos podem ser feitos pelo Whatsapp.
Contato: (41) 99728-4513