Para amenizar o problema das longas filas que se formam na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do Fórum Cível de Londrina, a partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, o horário de atendimento aos advogados será ampliado: os profissionais passam a ser atendidos também das 9 às 11 horas. O atendimento se dará exclusivamente por agendamento prévio, devendo o advogado interessado reservar seu horário pessoalmente ou ligando entre 12 e 16 horas na agência (3341-0303).
Esta foi uma importante conquista da subseção da OAB Londrina, que vem buscando uma solução para esta que era uma grande reclamação dos advogados.
A nova diretoria, presidida pelo advogado Artur Piancastelli, há havia se reunido com diretores da Caixa no início de janeiro para pedir melhorias no atendimento, com aumento na estrutura. O Superintendente Regional do banco explicou que já tem os funcionários designados e o projeto pronto para triplicar a estrutura, mas estão impedidos de agir enquanto o banco Itaú não desocupar o espaço ao lado.
Segundo Piancastelli, a diretoria também falou com o juiz diretor do Fórum, que se mostrou bastante empenhado na solução do problema. Outra medida adotada foi o envio de ofício ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em meados de janeiro, sugerindo, inclusive, que o Tribunal gestione para que o banco incumbisse outra(s) agência(s) para alternativamente oferecer os mesmos serviços do mencionado PAB, tal qual ocorre em Curitiba.
“A OAB de Londrina continuará em busca de solução definitiva para o problema, que somente ocorrerá com a desocupação da área pelo banco privado e ampliação do espaço pela CEF”, informou Piancastelli.
Fonte: OAB Londrina