Advogados recebem nova sala no Tribunal Regional Eleitoral

Os advogados que atuam no Direito Eleitoral passaram a contar com novas instalações para exercício de suas atividades na sede do Tribunal Regional Eleitoral, em Curitiba. A OAB Paraná entregou no última quinta-feira (05) a nova Sala do Advogado, equipada com terminais de computadores com acesso à internet,  sistema wireless, scanner, fotocopiadora e fax. No período que antecede as eleições, o espaço permanecerá disponível todos os dias, inclusive aos sábados e domingos.

A inauguração da nova sala foi prestigiada pelos advogados militantes na área eleitoral, pelos membros da Comissão de Direito Eleitoral da Seccional e autoridades do Judiciário. “Esta sala nasce por inspiração dos colegas da área eleitoral, segmento da advocacia que cresceu muito nos últimos anos. A OAB está sempre pronta a receber as reivindicações dos advogados para que possam exercer suas atividades da melhor maneira possível”, destacou o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Regina de Oliveira Portes, acompanhou a cerimônia e agradeceu a colaboração da OAB, ao fornecer as condições necessárias para que os advogados possam resolver suas tarefas com mais rapidez, considerando os prazos especiais da Justiça Eleitoral. “Na Justiça Eleitoral é o exercício da democracia que está em questão. Nosso trabalho resulta em  garantia aos eleitores de bem votar. Nesse sentido, reconhecemos nos advogados nossos maiores colaboradores e incentivadores”, disse a presidente do TRE.

De acordo com o secretário-geral da OAB, Juliano Breda, a nova sala do TRE faz parte de um projeto de gestão de reestruturação de todas as Salas do Advogado instaladas em fóruns da capital e do interior.  “Fizemos a sala pensando em todos os equipamentos necessários para uma estação de trabalho, já que os advogados do segmento eleitoral contam com prazos curtíssimos e isso exige um local preparado para que possam elaborar suas petições e recursos”, afirmou.

A iniciativa da Ordem foi elogiada pelo presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Luiz Fernando Pereira. “Esta foi a primeira demanda que fizemos e que foi prontamente atendida pela atual gestão, demonstrando o compromisso da Ordem com os advogados”, disse. Luiz Fernando Pereira explica que, com a proximidades das eleições, um número cada vez maior de advogados eleitoralistas ocupará as instalações, especialmente aqueles que vêm do interior para resolver suas demandas no TRE.

Foto: Bebel Ritzmann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *