Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Advogados ganham sala exclusiva no Tribunal de Contas do Paraná

Os advogados agora possuem uma sala excluvisa dentro da sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O espaço para que advogados consultem processos, elaborem petições e acessem a internet foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (13), no primeiro andar do Prédio Anexo do TCE-PR, em Curitiba. A sala está equipada com computador, impressora e dois totens que possibilitam acesso aos sistemas informatizados do Programa TCE Digital pelos advogados que representam pessoas físicas e jurídicas junto ao Tribunal. A localização da sala, ao lado da Diretoria de Contas Municipais e um andar acima da Diretoria de Protocolo – onde são recebidas as petições, despachados pedidos de vista e carga dos autos e cadastrados os profissionais autorizados a representar junto ao Tribunal – promete agilizar o deslocamento dos advogados pelo interior da Casa. Antes, era preciso se dirigir até um computador da Biblioteca a fim de redigir uma petição ou consultar em detalhes o trâmite de um processo.

Para o presidente da OAB Paraná, José Lúcio Glomb, a inauguração da sala “é um sinal de respeito e valorização dos advogados”, comentou, ao parabenizar a iniciativa. O presidente do TCE, conselheiro Hermas Brandão, justificou o tamanho do espaço. “A sala não é grande, mas funcional para que os procuradores daqueles que prestam contas ao Tribunal exerçam a defesa do seu cliente. A realidade digital economiza espaço”, destacou o presidente Hermas Brandão. Entre os servidores do TCE que acompanharam a entrega estavam a diretora-geral, Solange Isfer; a diretora Jurídica, Adriane Curi; a coordenadora-geral, Simone Manassés e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Laerzio Chiesorin Júnior.

Plenário
Outro benefício para advogados que assessoram jurisdicionados do TCE, requisitado pela OAB Paraná, será a instalação de uma tribuna específica para sustentação oral durante as sessões de julgamento de processos no Plenário. Este tipo de participação, útil para a defesa de entidades ou pessoas físicas, já ocorre no local – no entanto, sem um púlpito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *