Advogados enaltecem organização do processo eleitoral da instituição

A advocacia do Paraná elege nesta sexta-feira (22/11) os novos dirigentes da instituição. A votação transcorre com tranquilidade e grande adesão dos profissionais paranaenses desde as 9h. Na sede da seccional, em Curitiba, representantes das três chapas que concorrem ao pleito acompanham a movimentação.

Os advogados e advogadas que optaram por votar presencialmente nas urnas disponíveis na OAB Paraná fizeram questão de destacar a organização das Eleições OAB-PR 2024. “Foi tudo muito bem organizado, estão de parabéns. O processo online é nota 10, é preciso evoluir sempre”, frisou Cesar Augusto Seleme Kehrig (OAB nº 6.119), de 77 anos. Advogado há 54 anos, ele fez questão de exercer o voto esta manhã. “Desde que ingressei nos quadros da Ordem participei de todas as eleições, e temos que participar”, pontuou.

A advogada Dulciane de Souza Pinto Scultetus (OAB nº 35.332) também votou presencialmente na manhã desta sexta-feira. “Participo de todas as eleições desde que tenho a carteira da Ordem. É de extrema importância ter essa abertura para a renovação, num processo democrático”, afirmou a especialista em direito do consumidor, que aproveitou a oportunidade para rever colegas.

“Na minha avaliação esse pleito foi bastante produtivo pelo fato de termos vários disputantes à Presidência da OAB Paraná. Tivemos três chapas este ano, o que ilustra o processo democrático dentro da OAB. Esperamos que os eleitos façam um bom trabalho”, destacou o advogado Paulo Roberto Calliari (OAB nº14.529).