Advogados debatem o processo eletrônico no VIII Simpósio Trabalhista

O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, participou nesta sexta-feira (19) da abertura do VIII Simpósio Trabalhista, coordenado pela Associação de Advogados Trabalhistas (ABRAT) em parceria com a Associação de Advogados Trabalhistas do Paraná ( AATPr). O evento evento foi realizado no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná em Curitiba.
Em seu pronunciamento, Glomb disse que o processo eletrônico deveria ter sido implantado de forma gradativa, uma vez que as mudanças não acontecem imediatamente e a OAB mostra-se preocupada com essa questão na Justiça do Trabalho.
O presidente da ABRAT, Jefferson Calaça enfatizou a importância do debate em relação às mudanças na legislação trabalhista e principalmente quanto ao processo eletrônico. “Os advogados foram excluídos das discussões sobre a implantação do processo eletrônico, e agora devemos ter o cuidado para que a justiça não se transforme em uma justiça sem magistrado”, disse.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Ney José de Freitas, afirmou que mesmo sendo o primeiro estado a implantar o processo eletrônico, o TRT/PR tem se preocupado em informatizar e propor o treinamento visando uma justiça qualificada e célere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *