A nova diretoria da OAB Guaíra tomou posse na última sexta-feira (21/2) em cerimônia conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Pereira. A advogada Lisiane de Campos estará à frente da presidência da subseção, ao lado de Renata Moreira de Jesus (vice-presidente), Maykon Lemes Silva (secretário-geral), Priscila dos Santos Vieira (secretária-geral adjunta) e Lourenço Cesca (tesoureiro).
“Que bom estar em Guaíra, terra de pioneiros da advocacia como Wilnson Lopes e Dirceu Gomes. Aqui, às margens do Rio Paraná reitero o compromisso firmado com a advocacia paranaense ao assumirmos a gestão: nosso foco será o cuidado permanente com a prestação eficiente de serviços para a classe”, frisou Pereira ao se dirigir ao público. A seccional paranaense também foi representada pelo secretário-geral adjunto, Eder Fabrilo Rosa, pela diretora da Escola Superior de Advocacia, Maíra Fonseca, e pelo diretor de Prerrogativas, Geovanei Bandeira.
“A descentralização da gestão, inclusive orçamentária, tem garantido mais autonomia às subseções permanece. Mas autonomia não quer dizer distanciamento. Vamos caminhar juntos, em sintonia. A seccional estará sempre aberta para dialogar com a presidente Lisiane de Campos e a toda a sua diretoria – Renata Moreira de Jesus, Maykon Lemes Silva, Priscila dos Santos Vieira e Lourenço Cesca. Temos um objetivo em comum: oferecer mais e melhores serviços aos 322 profissionais que atuam em Guaíra e Terra Roxa”, ressaltou o presidente da seccional.
Ao elencar projetos e conquistas para a advocacia na última gestão, Pereira frisou que “os pleitos e lutas da região são de toda a advocacia e que a OAB Paraná estará sempre ao lado da subseção para garantir conquistas que beneficiem os advogados e as advogadas”. “As diretrizes que irão orientar o nosso trabalho foram fundamentadas a partir de uma reflexão constante: para que serve a OAB? Esse questionamento deve nos acompanhar em todas as nossas ações, pois não podemos cair no comodismo, especialmente quando detemos um monopólio em diversas áreas, como a inscrição e a anuidade obrigatória. Precisamos nos reexaminar constantemente. É o senso crítico que vai garantir aprimoramento contínuo para oferecer aos advogados serviços de excelência. Eficiência, transparência e custos racionalizados são fundamentais em nossa atuação”, sustentou.
Reponsabilidade
O saudar os presentes a presidente da OAB Guaíra enalteceu a responsabilidade de ser reconduzida ao cargo e reiterou a mensagem de união da classe. “Ao ser reeleita para presidir nossa querida OAB, sinto não apenas a responsabilidade que essa missão traz, mas também a certeza de que juntos somos muito mais fortes. Ao longo deste último mandato, vivenciamos desafios imensos, mas também conquistamos grandes vitórias. Cada uma delas só foi possível graças ao trabalho incansável de cada um de vocês”, disse.
“Conquistamos o nosso tão sonhado Espaço de Convivência, uma área de lazer para todos nós, um benefício ao nosso bem-estar. Obrigada a CAA por nos proporcionar essa conquista. Conseguimos a sala do advogado e os parlatórios no Depen, trouxemos várias palestras, fizemos vários eventos e conseguimos unir mais ainda nossa classe, uma classe respeitada por todas as instituições, entre tantas outras coisas. Acredito firmemente que a força da nossa subseção reside na união, e na disposição de todos em lutar por uma advocacia mais justa e ética”, pontuou Lisiane.
“Hoje, renovo meu compromisso de trabalhar incansavelmente para que a nossa OAB continue sendo uma voz forte e respeitada na defesa dos direitos e garantias fundamentais, no apoio aos nossos colegas e na promoção da justiça social. Queremos uma instituição que não apenas represente os advogados, mas que também atue em prol da sociedade, garantindo que a justiça seja acessível a todos. Agradeço de coração o apoio e a confiança que vocês depositaram em mim”, destacou Lisiane de Campos.





