A diretoria da OAB Paraná prestigiou dois importantes eventos realizados pela OAB Prudentópolis na última terça-feira (15/8): a cerimônia de escrituração do novo imóvel da subseção e a inauguração do parlatório da cadeia pública da cidade. As sessões foram conduzidas pela presidente da seccional, Marilena Winter, pelo vice-presidente da seccional, Fernando Deneka, e pelo presidente da subseção, Alysson Wolski.
Também estiveram presentes os advogados Lucas Chadi, tesoureiro OAB Prudentópolis; Rozane Machado Marconato, secretária OAB Prudentópolis; Luis Carlos Antonio, conselheiro estadual; Osnei Stadler, prefeito do Município de Prudentópolis; Evaldo Hoffmann Jr., vice-prefeito do Município de Prudentópolis; além dos magistrados da Comarca, Bruno dos Santos Reis, Christiano Camargo e Felipe Redeker.
“Muito mais que a mera assinatura de uma escritura pública, o ato da início a realização de um pleito antigo da advocacia local. A atual sede administrativa, construída sobre um imóvel de apenas 84m2, cumpriu o seu papel. Hoje com 271 advogados ativos, o OAB Prudentópolis demanda de um espaço maior para que possa atender aos anseios da advocacia e da sociedade”, destacou Alysson Wolski.
Wolski destacou que a advocacia de Prudentópolis contará em breve com um espaço novo, amplo, moderno e tecnológico, capaz de ofertar todas as ferramentas necessárias à melhor execução dos trabalhos. “Tudo isso somente está sendo possível em razão do árduo e constante trabalho da presidente Marilena, do vice-presidente Deneka e toda a diretoria. A permuta de imóveis em questão foi realizada com o Município de Prudentópolis, observando, inclusive, o interesse público, pelo que também se deve o agradecimento à Administração Publica do município de Prudentópolis”, destacou.
Parlatório
A data também marcou a inauguração do parlatório da Cadeia Pública de Prudentópolis. “Por anos a advocacia local vivenciou momentos difíceis quando do atendimento dos custodiados na então Delegacia de Prudentópolis, agora Cadeia Pública”, pontuou o presidente da subseção.
Segundo Wolski, os advogados atendiam os clientes precisava dentro de uma cela. “Agora inauguramos um parlatório, espaço que trouxe dignidade à advocacia e ao custodiado. Além do merecido conforto, o local garante o sigilo advogado-cliente”, frisou.
O espaço foi equipado com ferramentas tecnológicas que permitem à advocacia desde a confecção e impressão de documentos no local, como procurações, até mesmo o atendimento à distância, por meio de videoconferência. “O espaço é mais uma conquista da advocacia, em razão do importante trabalho realizado pela presidente Marilena, pelo vice-presidente Deneka e sua diretoria, contando com a parceria do DEPEN-PR”, disse.