A convocação da advocacia dativa para os plantões em audiências será realizada, a partir de agora, por meio de um sistema eletrônico desenvolvido pela OAB Paraná. Os plantões são organizados pela seccional e pelas subseções, de acordo com a ordem prevista na lista elaborada pela OAB.
Por meio da ferramenta, o advogado receberá um e-mail com um link para acesso ao sistema eletrônico de convocação para os plantões. Ele terá 48h para acessar o sistema, com a possibilidade de escolher a data. Caso o acesso não seja feito, vai para o fim da lista do plantão, sem que posição das nomeações feitas pelos magistrados seja afetada.
De acordo com a presidente da Comissão da Advocacia Dativa, Sabrina Becue, a ferramenta garante mais transparência e agilidade às convocações. “Ao escolher a data do plantão, o sistema registra essa informação no painel do advogado, como uma agenda. Esperamos com isso reduzir o número de faltas dos advogados nos plantões de audiência”, disse.
Publicidade ao processo de nomeação
Outra novidade é que os advogados dativos nomeados pelos magistrados receberão a informação com o número do processo e a comarca no e-mail cadastrado na OAB Paraná. “Além de dar ciência da nomeação ao advogado e facilitar o controle, a ferramenta dará publicidade aos dados do processo de nomeação”, pontuou Sabrina.
Cadastro
Para manter a qualidade e a eficiência da comunicação entre a entidade e a advocacia dativa é fundamental que os dados cadastrais estejam atualizados. Além de manter aberto o canal de comunicação com a seccional, o cadastro possibilita a localização, pelo site da seccional, do seu endereço profissional pelas pessoas interessadas em contatá-lo. O cadastro pode ser atualizado no site da OAB Paraná (clique aqui)
Leia também:
PGE disponibiliza novas funcionalidades para o processo administrativo da advocacia dativa