OAB Paraná lamenta o falecimento da escritora e professora Chloris Casagrande Justen

A OAB Paraná lamenta profundamente o falecimento da escritora e professora Chloris Casagrande Justen. Ela era mãe do advogado Marçal Justen Filho e avó dos advogados Marçal Justen Neto, Fernão Justen de Oliveira e Gil Justen Santana.

Chloris tinha 101 anos e, entre diversos papéis, se destacou por ter sido a primeira mulher a presidir a Academia Paranaense de Letras (APL). Na OAB Paraná, contribuiu como membro da Comissão da Criança e do Adolescente de 1998 a 2000.

Além de poeta, era graduada em pedagogia pela Universidade Tuiuti, com especialização em Administração Escolar. Atuou como diretora-geral do Instituto de Educação do Paraná; presidente da Comissão de História e Geografia do Paraná; presidente do Conselho do Magistério; e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação.

Aos familiares e amigos a seccional paranaense expressa sinceras condolências.