A OAB Paraná presta assistência por meio da Diretoria de Prerrogativas a advogados da subseção de Cascavel que tiveram os nomes e processos utilizados por uma quadrilha que vem aplicando golpes de estelionato no Paraná.
De acordo com relato dos profissionais, os estelionatários se passaram pelos advogados em ligações aos clientes em que informavam que o pagamento relativo a precatórios havia sido liberado. Para acessar os valores, as vítimas deveriam “depositar as custas de cartórios, cujos valores variavam entre R$2.995,50 a R$ 22 mil” na conta informada pelo telefone.
Desconfiados da ligação, os clientes procuraram os escritórios de advocacia relatando a situação. De posse dos dados, os advogados fizeram contato com os golpistas, buscando levantar maiores informações. Um inquérito policial foi instaurado pela 15ª Subdivisão Policial de Cascavel para investigar o caso.
A OAB Paraná presta assistência aos profissionais nos termos do art. 16, do Regulamento Geral da OAB, visando a preservação do respeito às suas prerrogativas.