O Conselho Pleno da OAB Paraná reuniu-se na sexta-feira (3/4), por sistema de teleconferência da qual tomaram parte 79 conselheiros. Em pauta, as medidas que têm sido tomadas pela seccional para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia de Covid-19 e a análise das principais dificuldades da advocacia, debate que embasará próximas ações da OAB Paraná.
“Um dos pontos definidos é que pretendemos dar continuidade às sessões de julgamento dos órgãos colegiados por meio de plenário virtual. O detalhamento de como isso erá feito será regulamentado em breve”, afirma o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.
As teleconferências também são o meio encontrado na seccional para as reuniões da diretoria e para as comunicações entre os presidentes de subseções e de comissões. A articulação tem permitido respostas rápidas ante às dificuldades da advocacia, a realização de campanhas solidárias e também ações de esclarecimento que resultam em cartilhas e informes destinados à própria advocacia e à população em geral.