O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, apresentou ao TJ-PR, na manhã desta quinta-feira (19/03), o pleito para que os prazos da justiça estadual sejam suspensos até o dia 31 de março. O objetivo, destaca Telles no vídeo em que se dirige à advocacia (confira aqui), é usar o prazo para a necessária reorganização das atividades.
Também foram reforçados os pedidos para que haja prioridade absoluta na expedição dos alvarás, no pagamento dos precatórios e que durante esse período os juízes continuem despachando.
Na mensagem, Telles relata ainda o trabalho feito junto à PGE e ao Executivo estadual para a agilização do pagamento de honorários à advocacia dativa. A medida, explica, busca amenizar em parte as dificuldades impostas pela redução das atividades em função do coronavírus.
Outro aspecto destacado pelo presidente é que a Diretoria de Prerrogativas e todo o sistema a ela vinculado manterá plena atividade nos próximos dias.
O presidente agradece aos conselheiros seccionais, presidentes de subseções, presidentes de comissões, diretores e a todos os que têm participado dos intensos debates que antecedem cada decisão tomada. “Sigamos unidos e fortes na defesa da Justiça e do Direito”, pede ele.