A OAB-Londrina terá sua Procuradoria de Prerrogativas a partir de março. A cerimônia de instalação da procuradoria está marcada para o dia 4, às 8h30, com a presença do presidente da seccional, Cássio Telles. A procuradoria é a primeira no interior do estado e sua criação faz parte de um compromisso firmado pela atual gestão. A estrutura contará com um advogado, Luis Guilherme Cassarotti, contratado pela Ordem em tempo integral para fazer o atendimento relacionado às questões de prerrogativas na região.
Caberá ao procurador todas as tarefas que envolvam a proteção das prerrogativas dos advogados. “A Procuradoria receberá pedidos de providências e assistências, atuará diretamente nos processos administrativos através da elaboração de pareceres, acompanhamento de diligências e audiências, dentre outros. Também será escopo da procuradoria a atuação judicial em processos onde haja o interesse da Ordem na defesa das prerrogativas funcionais, através do peticionamento e comparecimento em audiências, além de atendimento direto aos advogados. Em resumo, a procuradoria estará sempre vigilante em defesa das prerrogativas e contra violações das mesmas, a fim de que a advocacia possa exercer seu papel com plenitude na defesa dos direitos dos cidadãos”, comenta Cassarotti.
A Procuradoria de Londrina terá sua abrangência estendida a todos os advogados da Subseção de Londrina e comarcas circunscritas, bem como atenderá as subseções vizinhas em toda sua base territorial.