Uma comitiva de Medianeira esteve reunida nesta quarta-feira (12) com o 2º-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Netto, para tratar da pauta de audiências no Juizado Especial da comarca. As pautas de conciliação têm sido agendadas para o mês de fevereiro de 2021.
A demanda foi levada pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, pelo presidente da Subseção, Rafael Frandoloso, e outros representantes da advocacia de Medianeira. Eles relataram que a situação é reflexo do número insuficiente de conciliadores no Juizado Especial. Segundo Frandoloso, os dois conciliadores têm feito em média 60 audiências de conciliação por mês, e há uma demanda média de 150 processos. A defasagem é de cerca de 90 processos, situação que empurrou a pauta para o próximo ano.
O 2º-vice-presidente sinalizou positivamente ao pleito de ampliação do número de conciliadores para o Juizado Especial de Medianeira. Ele adiantou que o requerimento será analisado e que é possível a nomeação de mais conciliadores. “Será feito um contato com a juíza local para ampliar este número. Com isso, busca-se reduzir o prazo das audiências”, esclarece Telles.