A quarta-feira (27) na OAB Paraná foi dedicada a um debate sobre a privatização. O evento “Privatizar é o caminho? Debates e Análise sobre o tema”, promovido pela Comissão de Advogados Empregados nas Estatais, foi aberto pela vice-presidente da seccional, Marilena Winter, e pela presidente da comissão, Valdirene Pinheiro.
A mesa de abertura foi comporta pelos advogados Francisco Zardo (Presidente Comissão de Gestão Pública e Coordenador da ESA), Flávio Pansieri (Conselheiro Federal), Tarcísio Kroetz (Presidente do IAP – Instituto dos Advogados do Paraná) e Andrei Rech (Diretor Jurídico da Sanepar e Membro da Comissão de Advogados Estatais do CFOAB).
O tema foi abordado pelo advogado Eduardo Jorge, diretor do programa de desestatização da Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia; pela advogada Josiane Becker, pós-doutora em Direito Público; e pelo professor do Instituto de Economia da Unicamp, Marco Antonio Martins da Rocha.
Após a apresentação de cada palestrante foi aberto espaço para os questionamentos dos participantes, que enviaram as perguntas via WhatsApp. O encerramento ficou a cargo do presidente da Seccional, Cássio Telles.
O evento foi coordenado pela advogada Júlia Ruggi, membro da Comissão de Advogados Estatais, em parceria com a Comissão de Gestão Pública e ESA, com o apoio do IAP – Instituto dos Advogados do Paraná.
Confira a íntegra do debate na Fanpage da OAB/PR, no facebook.