Representantes da OAB Paraná participam do Encontro Nacional da Jovem Advocacia, no Rio de Janeiro (ENJARIO), que ocorre de 6 a 8 de novembro. A delegação paranaense é composta pelo presidente da seccional, Cássio Telles, e mais 15 participantes.
Na pauta do evento estão temas como o futuro da advocacia, as dificuldades dos novos profissionais e o apoio que a OAB pode dar a eles no início da carreira. Também estiveram em debate questões relacionadas a inovação, como a robotização e o impacto da tecnologia no mercado jurídico.
O diretor-tesoureiro do Conselho Federal, José Augusto Araújo de Noronha, foi um dos palestrantes do ENJARIO. Ele, que presidiu a OAB Paraná na gestão 2016-2018, falou sobre o ensino jurídico, o excesso de faculdades de direito no Brasil e os desafios relacionados à qualidade dessas graduações. O presidente da Comissão da Advocacia Iniciante, Wagner Pereira, foi mediador do painel “Ações afirmativas na OAB: a evolução da diversidade nos quadros da Ordem”.
“São debates fundamentais e muito relevantes. O Paraná está superbem representado neste evento”, resumiu o presidente Cássio Telles.