Lideranças fundamentais para o bom desempenho da seccional estiveram reunidas nesta quarta-feira (16) durante o Colégio de Presidentes de Comissões na OAB Paraná. O evento foi uma oportunidade para fossem transmitidas orientações sobre procedimentos administrativos e fosse feito um planejamento para o próximo ano, especialmente em relação à 7ª Conferência Estadual da Advocacia. A mesa foi composta pelo presidente da seccional, Cássio Telles, pela vice-presidente, Marilena Winter, pelo coordenador geral das comissões, Rômulo Bronzel, e pelo presidente da Comissão Organizadora da conferência, Emerson Fukushima.
“Estamos em um ritmo intenso, o que sinaliza que no nosso propósito de tornar as comissões o carro chefe dento da nossa instituição está se concretizando”, disse o presidente da seccional. “Isso nos estimula, porque estamos fazendo aquilo a que nos propusemos: abrir as portas da OAB e trazer cada vez mais gente para cá”, afirmou Telles.
Marilena Winter apresentou alguns números desses primeiros 10 meses de gestão. Até agora, foram 198 eventos realizados, que contaram com a participação de 14.200 pessoas.
O coordenador das comissões ressaltou o estímulo que o grupo vem recebendo para realizar cada vez mais. “Gostaria de agradecer à diretoria, que está dando muita liberdade ao nosso trabalho. As comissões estão realmente fluindo e os processos estão mais ágeis”, pontuou Bronzel.
Conferência
Os presidentes de comissões foram convidados por Fukushima a estarem presentes e convidarem os colegas a participarem da 7ª Conferência Estadual da Advocacia, que será realizada de 16 a 18 de setembro de 2020, em Foz do Iguaçu. “O sucesso desse evento vai depender muito de vocês, queremos que estejam conosco nesse projeto”, disse o presidente da Comissão Organizadora.
“Vai ter todo espaço para participação das comissões”, destacou Telles. “E vamos fazer uma conferência que vai tratar sobre aquilo que todos nós queremos saber: para onde nós vamos na advocacia”, explicou o presidente da OAB Paraná.
Também foram abordados durante a reunião temas como o envolvimento de mais comissões no OAB nas Escolas, o projeto OAB Cidadania e a realização de iniciativas como um hackathon que estimule o desenvolvimento de tecnologias de impacto social.