As equipes master e super master da OAB Paraná venceram o Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados e Advogadas, realizado em Brasília de 1º a 7 de setembro. Com esses resultados, as duas equipes chegam ao tricampeonato e se reafirmam entre as mais tradicionais da advocacia de todo o país.
A categoria master é composta por advogados acima dos 35 anos e a super master por profissionais com mais de 45 anos. Também participaram do campeonato os times feminino e da categoria livre.
“É um orgulho estar como presidente da Comissão de Esportes e já no primeiro ano de gestão termos conquistado esses dois títulos nacionais, além do Mundial. Isso mostra que estamos no caminho certo”, relatou o presidente da comissão Jose Eduardo Quintas de Mello, que acompanha o time desde 2006 e participou de 14 Brasileiros, cinco Pan-Americanos e seis Mundiais.
“Com relação a este Brasileiro, a Seleção do Master veio fortalecida do título Mundial em junho. A base é a mesma, apenas com a inclusão de alguns que não puderam estar na Copa do Mundo dos Advogados. Já o Super Master vem com a mesma base desde 2017 e conseguiu o tricampeonato invicto”, acrescenta Mello.
O conselheiro estadual da OAB Paraná Fernando Munhoz Ribeiro acompanhou a delegação até Brasília e ressalta a tradição do grupo. “O Paraná é uma das seleções mais tradicionais. Somos muito respeitados por todos”, diz o conselheiro. Além dos tricampeonatos, a OAB-PR também tem dois títulos na categoria livre em outras edições do Campeonato Brasileiro e venceu o último mundial na categoria master.
Ribeiro, que tem acompanhado os campeonatos desde 2009, destaca ainda que o grupo que representa a seccional realmente é uma seleção que integra a advocacia de todo o estado, com atletas não só da capital, mas também de cidades como Prudentópolis, Guarapuava, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Maringá, Irati, Cascavel e Ponta Grossa.