Comitiva da OAB Paraná pede apoio da Casa Civil para elevar Lapa a comarca de entrância final

Representando a diretoria da OAB Paraná, o secretário-geral Rodrigo Sánchez Rios liderou uma comitiva que esteve hoje na Casa Civil para reivindicar que a comarca da Lapa seja elevada a entrância final. Hoje é uma comarca intermediária. Recebido por Guto Silva, chefe da Casa Civil, o grupo foi composto pelo presidente da OAB Lapa, Diego Timbirussu Ribas; pelo vereador Vilmar Fávaro Purga; pelo promotor de Justiça Guilherme Lapa; pelos magistrados Marcos Takao Toda e Kelly Sponholz e ainda pelo oficial de Justiça José Ângelo Simão.

“O chefe da Casa Civil ouviu nossa reivindicação e o próximo passo é encaminhar o pedido para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O deputado estadual subtenente Everton acompanhou a reunião e já está ciente da necessidade da comarca, que precisa de mais servidores para reduzir o acúmulo de processos”, explica Rios.

“A expectativa é de que sejamos recebidos no TJ-PR, por seu presidente, o desembargador Adalberto Xisto Pereira, em junho ou julho. Até lá vamos concluir o estudo com dados precisos sobre o acúmulo de processos. A mudança de entrância intermediária para final permitirá que a comarca conte com mais servidores e juízes, aprimorando a prestação jurisdicional”, destaca Ribas.