Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná recebe homenagem na Alep

A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná  recebeu na manhã desta quarta-feira (21) uma homenagem da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A homenagem ocorreu durante a Audiência Pública Sobre Adoção e Apadrinhamento Afetivo.

As instituições e personalidades homenageadas receberam o Certificado de Parceiro amigo das Crianças, dos Adolescentes, dos Idosos e das Pessoas Portadoras de Deficiência. A partir de agora, eles podem utilizar o selo do Criai, que é um reconhecimento a quem tem uma atuação de destaque nessas áreas.

A presidente da comissão, Bruna Saraiva, recebeu a homenagem em nome da OAB Paraná. A advogada também recebeu um certificado com homenagem pessoal pela atuação no mesmo tema.

“Recebo a homenagem prestada pela Criai como estímulo à continuidade das atividades desenvolvidas pela Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, que prima pelo ‘olhar sensível ‘ que a causa da infância e da juventude exigem. O prêmio é, merecidamente, extensivo a todos os membros da comissão”, diz Bruna sobre a homenagem.

O Criai lançou recentemente um site onde a população pode fazer denúncias de violações de direitos: www.criaiparana.org.

Adoção

Durante o evento, foram demonstrados os panoramas estatísticos nacional e estadual da adoção. O aplicativo “a.dote”, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) foi apresentado. Outros pontos abordados foram os programas de apadrinhamento afetivo e esportivo (padrinho torcedor, do Atletico Paranaense), desenvolvidos em Curitiba.

Foram exibidos ainda depoimentos em vídeo em que famílias adotantes, adotados, padrinhos afetivos e apadrinhados contaram suas experiências.