O projeto da nova sede da OAB Araucária é marcado pela funcionalidade. Com 440 metros quadrados de área construída, o primeiro piso abriga a área administrativa da subseção, as salas dos advogados e da diretoria. O segundo andar conta com um auditório com capacidade para 150 pessoas. O projeto arquitetônico contemplou vagas para portadores de necessidades especiais, um elevador que dá ao segundo pavimento e rampas de acesso externo.
De acordo com o vice-presidente da OAB Paraná, Airton Molina, um dos focos da diretoria era proporcionar maior conforto e comodidade aos advogados, à altura do número crescente de profissionais. “Hoje inauguramos a 2ª sede construída na nossa gestão, que proporcionará aos advogados de Araucária e região uma dignidade maior. Eles terão um espaço para trabalhar, serem representados pelas diretorias, além de um auditório amplo, que permitirá o encontro”, disse.
A araucariense Andrea Leon de Aguero afirmou que a obra atendeu às expectativas da advocacia, “que está orgulhosa”. “Participei das outras gestões da OAB e venho acompanhando o crescimento do número de advogados, o crescimento da Ordem. É um orgulho para nós que moramos aqui na cidade. É muita alegria”, resumiu.
“Era um sonho de todas as advogadas e de todos os advogados, estamos muito felizes com esta conquistas”, disse a advogada Gisele Citta. “É muito orgulho ver este crescimento da OAB, é uma satisfação”, afirmou. Para a advogada Isabella Itkiu Schiavon, “trata-se de uma conquista, que vem agregar a todos os advogados do município”.
Trabalho
A secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, destacou o esforço conjunto da OAB para melhorar a vida dos advogados da capital e do interior do estado. “Uma sede própria é, antes de mais nada, um ambiente agregador. Queremos que o advogado desfrute deste espaço, da estrutura, que possa usufruir todas as ferramentas para aperfeiçoar o seu trabalho e também para aprimorar o convívio”, afirmou.
“Esta é uma obra que valoriza a advocacia. Temos a expectativa que seja um centro de estudos, de convivência, de desenvolvimento e aprimoramento da advocacia de Araucária. Com esta obra, continuamos cumprindo os nossos compromissos de campanha e até o final da gestão todas as subseções terão sede própria. Tenho alegria de ter contribuído desde a sessão na Câmara de Vereadores que aprovou a doação deste terreno”, pontuou o secretário-geral adjunto Alexandre Quadros.
No mesmo sentindo, o diretor tesoureiro Fabiano Baracat frisou que as sedes de Francisco Beltrão e de Araucária têm em comum a valorização da advocacia local. “Ambas tinham sedes acanhadas, que não condiziam com a importância do profissional. Aqui fazemos um resgate histórico e valorizamos o advogado. Ambas têm número expressivo de advogados, que necessitavam de um novo espaço”, destacou.