A OAB Paraná inaugurou nesta quarta-feira (25) a Sala do Advogado na Vara do Trabalho de Palmas. A solenidade contou com a presença da diretoria da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados, marcando o início de uma série de inaugurações na região sudoeste do Estado, entre elas, a nova sede da subseção de Francisco Beltrão. A nova sala em Palmas homenageia o advogado Josué (Zuzu) Guimarães, que faleceu no ano passado, aos 96 anos.
De acordo com o presidente da subseção de Palmas, Eduardo Tobera Filho, a Sala do Advogado foi reestruturada a partir da cessão de um espaço mais amplo pelo TRT. A família do homenageado patrocinou a montagem completa da sala, enquanto a OAB providenciou os equipamentos de informática. O espaço possui mesas de reunião e escritório digital, com três computadores e dois notebooks. “Temos hoje um amplo espaço para reuniões e para o trabalho”, comemorou o presidente da OAB Palmas.
Mais de 100 pessoas participaram da inauguração, que foi prestigiada também por muitas autoridades. Além da diretoria da Seccional e da CAA-PR, estiveram presentes o conselheiro federal Cássio Telles, o conselheiro estadual Luiz Antonio Corona, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Marlene Suguimatsu, o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira, juízes e promotores locais, além de familiares do homenageado.
A filha Araceli Guimarães falou em nome da família e, em um discurso emocionante, agradeceu a homenagem da OAB ao seu pai – um dos advogados mais prestigiados da região, que começou a sua carreira em 1964. Quase todos os seus filhos e netos também são advogados.
Em Palmas, o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, participou também do II Simpósio Trabalho Seguro – A Prevenção no Meio Ambiente do Trabalho e os Impactos da Reforma Trabalhista na Segurança e Medicina do Trabalho, realizado no auditório da sede da subseção. Palmas foi a primeira cidade do interior do estado a sediar o simpósio.