O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, acompanhou nesta terça-feira (19) uma comitiva integrada por representantes de Francisco Beltrão e Barracão que se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Renato Braga Bettega, para reivindicar a nomeação de mais servidores para os fóruns das comarcas.
O presidente da OAB Francisco Beltrão, Luiz Carlos D´Agostini Junior, pontuou que há atualmente 15 mil processos na comarca. “Por isso, solicitamos que o TJ autorize que os servidores possam realizar horas extras e trabalho extraordinário, além da contratação de mais dois servidores para o Juizado Especial Cível e Criminal de Francisco Beltrão e de mais oficiais de Justiça para o Fórum da Comarca”, disse.
A comitiva também solicitou mais servidores e a designação de um juiz para atender exclusivamente às demandas da Comarca de Barracão. “O desembargador atendeu de pronto este pleito”, afirmou D´Agostini Junior.
Além de D´Agostini Junior, participaram da reunião o diretor tesoureiro da subseção, Orlando Henrique Krauspenhar Filho, os advogados Horcino Velozo e Rui Mandelli Junior, da comarca de Barracão, e o delegado da CAA-PR em Francisco Beltrão, Dilamar Santini.
Nova sede
Após a reunião no TJ-PR, os advogados se reuniram na sede da OAB para definir os detalhes finais da nova sede da OAB Francisco Beltrão (foto), que será inaugurada nos próximos meses. “Estamos concluindo o acabamento interno. Acredito que nesta semana passaremos para a pintura externa. A obra de 1.200 metros quadrados conta com auditório de 260 lugares, espaço de convivência e salas de reunião”, disse.