Teve início terça-feira, 15 de maio, o XII Congresso Jurídico (Conjuri), evento realizado pela OAB Maringá, juntamente com todas as faculdades de Direito da cidade.
No Fashion Hall, os presentes assistiram às palestras do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, que na solenidade também representou o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia.
Noronha destacou, em seu discurso, a importância do evento, um dos maiores congressos jurídicos do Brasil, organizado pela OAB: “O que pode valer hoje talvez não esteja valendo no futuro. Nós temos hoje um mercado em absoluta mutação. A advocacia está mudando. O futuro dela também precisa que vocês compreendam seu papel. Perguntem-se: o que vocês precisam fazer para ter sucesso nessa revolução? ”.
O presidente da subseção, Marcelo Costa, deu boas-vindas aos participantes do Congresso e agradeceu a presença de todos.
Na quarta-feira, um dos palestrantes do evento foi o presidente da OAB Rio de Janeiro, Felipe de Santa Cruz. O XII Conjuri termina nesta quinta-feira (17/5), com apresentação do ministro Henrique Neves da Silva, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre as incertezas e perspectivas para as eleições 2018.
A seccional foi também representada na abertura do evento pelo vice-presidente Airton Molina, pelo diretor-tesoureiro Fabiano Baracat, e pela vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB Paraná (CAA-PR), Daniela Ballão Ernlund. O conselheiro federal Cássio Telles também prestigiou o Congresso.