Ao término do período de suspensão de prazos, Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) retoma nesta segunda-feira (22/1) todas as suas atividades jurisdicionais.
Embora o TRT-PR tenha voltado a funcionar no dia 8 de janeiro, após o fim do recesso forense, não estavam sendo realizadas audiências e sessões de julgamento nas Varas do Trabalho até a semana passada em função da suspensão de prazos – estabelecida para o período entre 19 de dezembro de 2017 e 20 de janeiro de 2018.
Com os prazos reabertos, aproximadamente 1,8 mil audiências devem ser realizadas nas 97 Varas do Trabalho de todo o Paraná. Na capital, o agendamento de 42 audiências preencheu a pauta da 11ª Vara do Trabalho. Na região Metropolitana de Curitiba, a 4ª Vara de São José dos Pinhais deve realizar 32 sessões até o final da segunda-feira.
<h4>Interior<h4>
No interior do estado, a previsão também é de atividades intensas. Na Vara do Trabalho de Nova Esperança, no Noroeste do Paraná, 45 audiências estão agendadas para esta segunda-feira. Na 7ª Vara de Londrina, estão previstas 31. O Posto de Atendimento de Ibaiti, vinculado à Vara do Trabalho de Wenceslau Braz, tem programadas para este primeiro dia de trabalho do ano 41 audiências.
Com informações do TRT-PR.