Presidente da CAI é homenageada na conferência

O Protagonismo da Jovem Advocacia foi tema de um dos eventos paralelos da XXIII Conferência Nacional da Advocacia na tarde desta terça-feira (28/11). O presidente da Comissão Nacional de Advogados Iniciantes, Alexandre Mantovani, destacou o simbolismo e o peso histórico da primeira reunião do gênero em uma conferência nacional. “Pela primeira vez reunimos os presidentes das 27 Comissões de Advogados Iniciantes. É uma oportunidade para discutirmos de modo organizado nossos desafios que, aliás, são os mesmos de todos os demais advogados, com o agravante de estarmos ainda no início da carreira”, pontuou.

Mantovani lembrou que é grande o desafio para manter os jovens profissionais motivados em um cenário que inclui mais de 1 milhão de advogados. “Felizmente temos o filtro do Exame de Ordem, que precisa ser sempre aprimorado. Estima-se que haja 2 milhões de bacharéis tentando a aprovação no exame”, diz.

Além do evento paralelo, a jovem advocacia estará em debate no Painel 40, a ser realizado na quarta-feira (29/11) à tarde. “Serão abordadas questões muito práticas, como a gestão de escritórios e também a motivação, tema confiado ao escritor Augusto Cury”, afirmou Mantovani.

Homenagem

Durante o evento paralelo, a presidente da Comissão de Advogados Iniciantes da OAB Paraná, Giugliana Carta, recebeu um certificado de homenagem pelos relevantes serviços prestados à advocacia. Honrada com o reconhecimento, a advogada também apresentou uma proposta para reforçar a atuação da advocacia dativa em esfera nacional. “A ideia é promover a atividade especialmente nos estados em que o trabalho da Defensoria Pública não é tão atuante”, ressaltou.