Para encerrar os trabalhos matinais neste segundo dia do V Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Paraná na gestão 2016/2018, o presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha, destacou o trabalho dos conselheiros do Paraná no Conselho Federal, pedindo particularmente, uma saudação dos presentes para Cássio Telles, vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas.
Os aplausos calorosos, com todos os presentes de pé, mostram o respeito da advocacia pelo trabalho de Telles em prol da defesa das prerrogativas. “Nossa bancada é de fato muito reconhecida porque não precisamos estar de pires na mão diante do Conselho. A austeridade fiscal da seccional nos permite grandes feitos”, destacou Telles.
Telles teceu elogios à proatividade do presidente nacional da Ordem, Cláudio Lamachia. “O simbolismo de sua presença no Oiapoque e no Chuí nas Caravanas das Prerrogativas, mostram que ele vai aonde o advogado for. Lamachia dá grande importância aos desagravos e não mede esforços para mostrar a união da advocacia”, destacou.
“Quero conclamar todos vocês a integrar a luta pela aprovação do projeto que criminaliza o desrespeito às prerrogativas. Queremos que seja aprovado até o fim de 2018. É preciso que todos nós, sem exceção, defendamos veementemente o Projeto de Lei 8.347, que inclusive trata da questão da fiscalização profissional, aqui discutida hoje. O projeto não é para nós; é para a sociedade brasileira”, pediu Telles.