O presidente José Augusto Araújo de Noronha recebeu na tarde desta quarta-feira (8), em seu gabinete na OAB Paraná, os pais do advogado criminalista Leonardo Ivankio Sudul, morto aos 28 anos durante um incêndio que destruiu o seu carro. Os pais do advogado, José e Ângela Sudul, agradeceram a manifestação da OAB e pediram que a Ordem continue cobrando rigor na investigação.
O corpo carbonizado foi encontrado dentro do automóvel na manhã de terça-feira (7/11), numa via do bairro Uberaba, em Curitiba. A natureza do incêndio, sua autoria e a motivação – caso seja confirmada a hipótese de crime – estão sendo apuradas. A investigação está sendo presidida pelo delegado Fábio Amaro, titular da DHPP – Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Noronha disse aos familiares que a OAB acompanhará até o final das investigações e não poupará esforços para que os responsáveis sejam identificados e punidos. “Sempre que há violência contra a integridade física dos advogados ou violação das prerrogativas profissionais é obrigação da OAB agir com rigor e ingressar em todas as instâncias para garantir o livre exercício profissional”, destacou.