O advogado Eliázer Antonio Medeiros assumiu na quarta-feira (30) o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. A assinatura do termo de posse aconteceu no Gabinete da Presidência, na sede do Regional paranaense, em Curitiba. O magistrado passa a preencher vaga proveniente do Quinto Constitucional, ocupando a cadeira deixada pela desembargadora Márcia Domingues em razão de sua aposentadoria.
O evento foi prestigiado pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha. Ao fazer uso da palavra, Noronha enalteceu a importância do ato e a responsabilidade do novo desembargador perante os 63 mil advogados que representa.
Na abertura da solenidade, a desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, vice-presidente no exercício da Presidência do TRT-PR, deu as boas-vindas ao colega, ressaltando sua “disposição e presteza em assumir responsabilidades, sempre com sucesso”.
Depois de prestar o compromisso legal e assinar o termo de posse, Eliázer Antonio Medeiros recebeu a toga, entregue por sua esposa, Sandra Ribeiro Medeiros, além da carteira funcional e de um exemplar do Código de Ética da Magistratura.
Ao se apresentar aos convidados, o novo desembargador agradeceu o apoio de amigos e falou sobre os desafios que deve enfrentar nesta nova jornada. “Aceito este cargo com serenidade. Neste momento difícil para a Justiça do Trabalho, meu compromisso maior é com a valorização do Judiciário Trabalhista e com a prestação jurisdicional célere”, declarou.
Além da desembargadora vice-presidente do TRT do Paraná, estiveram na solenidade o presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha; o juiz Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira, representando a Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná; a procuradora Cristiane Maria Sbalqueiro Lopes, representando o Ministério Público do Trabalho da 9ª Região; além de magistrados, servidores, advogados, familiares e amigos do desembargador empossado.
Perfil
Desembargador Eliázer Antonio Medeiros e sua esposa Sandra Ribeiro Medeiros
Nomeado no último dia 16 pelo presidente da República, Eliázer Antonio Medeiros tem 52 anos e é natural de Pato Branco, no sudoeste do Paraná.
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, exerce a advocacia desde 1990, militando predominantemente na área trabalhista.
É pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Academia Paranaense de Estudos Jurídicos e especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Escola da Magistratura do Trabalho.
Como advogado, já foi presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR) e conselheiro estadual da OAB Paraná. Também foi membro das comissões de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual, de Pareceres Preliminares em Processos Disciplinares no âmbito da OAB Paraná e de Direito do Trabalho da Seccional.
Conforme prevê o artigo 94 da Constituição Federal, Eliázer Antonio Medeiros foi escolhido para ocupar a vaga de desembargador pelo presidente Michel Temer, a partir de uma lista tríplice definida por magistrados do TRT do Paraná.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT9