Três dias de intensos debates, 75 palestrantes, mais de 2 mil inscritos. Os números revelam o sucesso da VI Conferência Estadual da Advocacia. O nível das discussões, a qualidade dos palestrantes e o formato do encontro, que permitiu uma rica troca de conhecimento e de experiências, marcaram os últimos três dias na avaliação dos advogados paranaenses que participaram do evento.
“Palestras bem atuais, de acordo com o que temos vivenciado dentro desta transformação quase que quântica do entendimento do direito. A homenageada com a medalha Vieira Netto, Dra. Edni Arruda, nos brindou com um discurso muito sensível e emocionante, um dos pontos altos do evento”, ressaltou a advogada Stela Marins Pinto.
Rosicler Antunes deixou as duas filhas, também advogadas, comandando o escritório e aproveitou a oportunidade para atualizar-se. Rosicler destacou o alto nível das palestras. “A ideia é transmitir para as minhas filhas o que pude acompanhar aqui. Foi muito proveitoso, inclusive pelos novos contatos que fazemos e novas amizades”, disse.
Para o advogado iniciante Paulo Eduardo Polomanei, que atua nas áreas criminal e tributária, o balanço é positivo. “Tanto a palestra de abertura quanto as demais foram excelentes. O contato e a interação permitiu uma rica troca”, disse.
O formato do evento chamou a atenção da advogada Isabel Cristina da Silva, que atua nas áreas cível, empresarial e do consumidor. Esta é a primeira conferência que ela participa. “Gostei muito da forma como foi organizado o encontro. Conseguimos tirar dúvidas, tivemos acesso aos palestrantes. Sem contar o nível das palestras, que foram muito edificantes”, disse.
Daniela Reis veio de Jacarezinho para o evento. A advogada, que atua há dois anos na área previdenciária, contou que sai contente com o resultado de evento. “Impecável a organização do evento. Aproveitei muito, participei, pude tirar dúvidas”, afirmou.
Os advogados Gabriel Oliveira e Daniel Kalupnieks também avaliaram positivamente o maior encontro da advocacia. “Foi um encontro bem produtivo, desde a palestra de Lênio Streck até as demais que acompanhei. Superou minhas expectativas”, disse Kalupnieks. “Foi um encontro muito interessante. Voltamos animados para o escritório”, completou Oliveira.
“As palestras foram muito produtivas, não apenas as da minha área de atuação. O aparato de várias áreas contribuem muito para o debate”, avaliou do criminalista Paulo Silas, que participa de sua terceira conferência. “Todas tiveram um nível muito bom”, disse.
Já a advogada Jéssica Pohl, que atua na área cível, destacou o contato com os palestrantes e a troca de experiências com outros colegas. “Foi muito interessante encontrar os conferencistas fora dos painéis, poder esclarecer questões. Todos foram muito acessíveis, os debates foram muito produtivos”, falou.
O advogado André Brianese, da cidade de Cianorte, enalteceu a qualidade dos conferencistas. “Eles trouxeram debates muito atuais, a forma que o evento foi organizado foi excelente. Os painéis poderiam ser mais aprofundados, mas em virtude do tempo não foi possível aprofundar tanto quanto eu gostaria. Mas nos instiga a buscar nos aprofundar temas que mais se destacaram. A OAB está de parabéns”, disse.
Guilherme Zozi pontuou que vislumbra uma utilização prática em seu dia a dia dos debates realizados, destacando por exemplo os debates do painel Manchas na Internet, onde foram abordados temas como direito de imagem e cyber responsabilidade.