Teve início nesta terça-feira (16/5) o XI Congresso Jurídico (Conjuri), evento realizado pela OAB Maringá, juntamente com todas as faculdades de direito da cidade.
A abertura foi realizada nos teatros Calil Haddad e Marista. Os preseentes assistiram às palestras do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e do ex-ministro Aldo Rebelo, que fez análise da conjuntura nacional e os desafios da democracia.
Em sua fala, Noronha destacou a importância do evento, um dos maiores congressos jurídicos do Brasil, organizado pela OAB: “É com imensa satisfação que represento, neste auditório desta belíssima Maringá, os 61.520 advogados ativos da OAB do Paraná. Neste momento tão importante do país, a Ordem dos Advogados do Brasil tem uma honra enorme de estar promovendo, por meio da sua Subseção de Maringá, um evento dessa qualidade, dessa grandeza, debatendo os rumos da nossa democracia e o que esperamos daqueles que definitivamente deveriam nos representar”.
Já o presidente da subseção, Marcelo Costa, ressaltou: “A OAB trabalha pela democracia, com os direitos individuais do cidadão e na proteção da própria advocacia. Com esse evento, a subseção une a academia, o aspecto científico a discussão política, a discussão democrática e os temas relevantes do direito. Dessa forma, cumprimos nosso papel com o ensino de direito”.
O XI Conjuri segue até quinta-feira (18/5).