O evento “Relações empresariais no âmbito virtual”, promovido pela Comissão de Direito Empresarial da OAB Paraná, arrecadou mais de 190 quilos de alimento não perecível.
Os alimentos foram doados na tarde desta sexta-feira (31/3) para o Lar Infantil Sol Amigo – Lisa. O lar atende 21 crianças de diversas faixas etárias, vítimas de vulnerabilidade social ou violências. No lar elas encontram o modelo de casa-lar, com uma mãe social, e tratamento terapêutico no contraturno das atividades escolares.
No local existem três casas de mães sociais que atendem de oito a nove crianças, mais seus filhos biológicos. Esse modelo é uma tentativa de ressignificar a família, o ambiente e a estrutura familiar da criança acolhida.
O lar sobrevive de doações e realiza um bazar todas as quartas-feiras. “ A demanda de alimentos e produtos de higiene é grande, mas isso não é privilégio, é um direito da criança. É direito delas terem lazer, escola, saúde e uma boa alimentação”, afirma a psicóloga coordenadora do lar, Jordana Varassin.
Os advogados Rômulo Bronzel e Dirceu Pertuzatti, respectivamente, presidente e membro da comissão de Direito Empresarial, foram responsáveis pela entrega dos alimentos. “Esse trabalho da OAB ajuda a divulgar a seriedade de casas que fazem esse trabalho tão fabuloso” afirma Rômulo Bronzel.
Dirceu Pertuzatti afirma que o objetivo da arrecadação de doações para o lar foi “fazer com que os alunos do curso de Direito conheçam as realidades com as quais podem vir a trabalhar, criando uma responsabilidade social”.
O Lar Infantil Sol Amigo está localizado na Rua João Obrzut, 50, no São Braz e é aberto para visitas com agendamento prévio.