Advogado paranaense representa o Brasil na Conferência da ONU sobre Habitação e Cidades Sustentáveis

 

O advogado paranaense Bruno Grego Santos representa o Brasil na III Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), realizada em Quito, no Equador, até o dia 21 de outubro. Santos participa do evento pelo programa de Diplomacia Civil, representando o país na área de Urban Frameworks (Ordenamentos Urbanos). A área trata dos regramentos das cidades, com atenção para o direito urbanístico e as finanças públicas locais.

Advogado inscrito na OAB Maringá, Santos é doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), professor de Direito do Estado da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pesquisador na área de Direito Urbanístico no Brasil, integrando inclusive os quadros do Centro de Estudos em Direito Administrativo e Urbanístico – CEDAU da FDUSP.

A participação do paranaense na Conferência das Nações Unidas conta com o apoio do Instituto Global Attitude, e financiamento pela PUC-PR e pela Escola Nacional de Estado.

Habitat III

A III Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III) integra o ciclo de Conferências Mundiais periódicas para debater temas afeitos à habitação e ao desenvolvimento urbano.  O objetivo do encontro, que reúne lideranças globais de 17 a 21 de outubro, é adotar oficialmente uma nova agenda urbana. O documento estabelecerá novos parâmetros para a concepção de iniciativas mais conscientes nas cidades.

 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *