OAB-PG recebe Selo Social por projetos desenvolvidos por comissão

Na noite de ontem (12), a presidente da Comissão de Projetos Sociais e Trabalhos Filantrópicos, Amanda Spósito, e o vice-presidente, Egon Avelar, receberam em nome da OAB-PG a placa do Selo Social. A solenidade aconteceu no Teatro Marista e congratulou 98 empresas de Ponta Grossa.

Este é o quarto ano consecutivo que a OAB-PG recebe a honraria, em virtude dos inúmeros projetos sociais que tem desenvolvido. Entre as ações estão a Campanha da Páscoa, Campanha do Agasalho, arrecadação de lenços para mulheres com câncer, desenvolvimento de atividades para pacientes também em tratamento com câncer, arrecadação de produtos de higiene para detentas, entre outras.

“O recebimento do Selo ilustra o sucesso dos trabalhos sociais desenvolvidos, trazendo reconhecimento da sociedade e isso se compactua com o anseio da Ordem em promover ações que busquem uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou Amanda Spósito.

Selo Social

O Programa Selo Social de Ponta Grossa, criado através da Lei Municipal 7.193, de maio de 2003, visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados no Município de Ponta Grossa, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa.

A Responsabilidade Social Interna consiste no desenvolvimento de controles que beneficiem o quadro funcional da empresa enquanto que a Responsabilidade Social Externa se refere a projetos de cunho social direcionados à comunidade em geral.

Fonte: OAB-PG