Londrina, Maringá, Cascavel e Curitiba se preparam para a Caravana das Prerrogativas

Londrina, Maringá, Cascavel e Curitiba se preparam para a Caravana das Prerrogativas. Escolhido para abrir a jornada nacional na semana em que se celebra o Dia do Advogado, o Paraná contará, na maior parte dos eventos, com a presença do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, na maior parte dos eventos, para quem a defesa da dignidade profissional dos advogados é uma prioridade desta gestão.

A Caravana será aberta no dia 9 de agosto na OAB Londrina, às 20 horas. No dia seguinte, 10 de agosto, segue para Maringá, às 9h, e depois para região de Cascavel, onde programadas uma visita à Penitenciária Federal de Catanduvas, às 14h, e a discussão sobre prerrogativas, na sede da subseção, às 17 horas.

No dia 11 de agosto, a caravana fecha o ciclo paranaense na sede da seccional, em Curitiba, às 9 horas.

Jarbas Vasconcelos e Cássio Telles, respectivamente presidente e vice da Comissão Nacional da OAB de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, assim como Charles Dias, procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, estarão presentes durante toda a passagem da caravana pelo Paraná.

A diretoria da OAB Paraná destaca que o tema da caravana é pertinente para toda a advocacia, dada a escalada recente de restrições às prerrogativas profissionais da classe. Por isso, recomenda vivamente o envolvimento das associações estaduais de advogados e também das comissões da seccional.

“O fato de a caravana começar pelo Paraná tem um simbolismo muito grande. Ela será aberta na semana advogado e num cenário em que se tenta reduzir a atuação da advocacia, com restrições ao pleno exercício profissional, gravação de conversas entre advogados e clientes, retenção de anotações em presídios, busca indiscriminada nos escritórios e a desvalorização generalizada da profissão. O enfraquecimento da advocacia significa a vulnerabilidade da cidadania”, ressalta Telles.

 
Leia também:

OAB pede ao Ministério da Justiça mudança na regra para atendimento de advogados em penitenciárias federais

 

OAB tem atuação imediata e efetiva contra violações de prerrogativas

 

Conselho Federal divulga carta com temas aprovados no Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas

 

Encontro nacional de prerrogativas traz debate sobre novo CPC e criminalização da advocacia

 

Paraná é destaque no primeiro dia do Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *