Participantes do projeto Corrida Legal conquistam medalhas em corridas de rua

 

O projeto Corrida Legal da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB Paraná tem como principal objetivo proporcionar mais qualidade de vida para os advogados e seus dependentes. No entanto, para aqueles que gostam de competições, o projeto tem sido um grande incentivador. Os treinamentos preparam os participantes atletas para obterem melhor performance nas disputas, o que tem levado muitos integrantes do grupo a participarem de provas de corrida de rua, tanto no Paraná quanto em outros estados, alcançando o pódio em muitas dessas competições.

Recentemente os integrantes Lidienne Avelleda, André Farias, Raysa Karas e professor Ênio Santos participaram da Meia Maratona do Rio 2016. “Estou com o grupo de corrida da OAB desde o começo. É um projeto muito bem elaborado, com profissionais de primeira linha. Eu corria desde 2008 e meu desempenho melhorou muito, senti uma grande evolução na minha performance com as orientações técnicas dos professores”, conta André Farias que correu os 21 km da Meia Maratona do Rio de Janeiro.

No dia 5 de junho, os participantes do projeto Lidienne Avelleda, Janaína Degraf Mateus e André Farias chegaram ao pódio na corrida Graciosa Run 2016, em Curitiba. Janaína conquistou o 1º lugar na prova 10 km, categoria Feminina 35-39 anos. A atleta Lidienne a 2º posição na prova 10 km, categoria 30-34 anos, e André Farias o 3º lugar na prova 10 km, categoria Masculina 35-39 anos. No último dia 12 de junho, durante a corrida 15 km de Santa Felicidade, Lidienne Avelleda, novamente conquistou a 2º posição na categoria Feminino 30-34 anos.

Corrida Legal

Em funcionamento desde agosto de 2015 em Curitiba, o projeto é resultado de parceria da CAA-PR com a empresa Saia pra Correr. A atividade integra o projeto Saúde da CAA-PR e consiste na formação de grupos para a prática de corrida de rua, com treinos supervisionados por profissionais de educação física, visando mais saúde e qualidade de vida aos advogados e seus dependentes. A partir deste mês de junho, o projeto entra em fase de expansão e chega a Maringá. Em julho será a vez de Londrina.

Com subsídio da CAA-PR e apoio da Unimed, o projeto não tem mensalidade para advogados, apenas taxa de inscrição no valor de R$ 37,50 para receber a camiseta do grupo. Para dependentes estatutários, além da inscrição, o investimento é de R$ 50 mensais. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site da CAA-PR (www.caapr.org.br/corrida-legal.php).

Fonte: CAA-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *