Semana de posses na OAB Paraná

A Comissão de Direito Desportivo toma posse nesta terça-feira (7/6). Entre militantes e membros da justiça desportiva, a comissão conta 21 membros. Seu presidente, Paulo Cesar Gradela Filho, pretende continuar o trabalho da gestão anterior, aprimorando cursos, seminários e palestras com nomes de destaque do direito desportivo. “A nova gestão deve trabalhar junto com as universidades, criando um laço com o meio universitário, buscando levar ao acadêmico de direito mais informações sobre essa área do direito que não se dá muita ênfase”, afirmou o presidente. Uma das vertentes que a comissão deve tomar nesta gestão é a criação, junto à Escola Superior de Advocacia, um curso periódico de direito desportivo, para alcançar interessados nesse ramo.

Na quarta-feira (8/6) a posse é da Comissão de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual, com a recondução de Luiz Gustavo Vardânega Vidal à presidência. Nesta gestão, Vidal pretende trabalhar para a criação de uma comissão nacional que possa ampliar a discussão de temas culturais à margem dos grandes debates, como o direito autoral, patrimônio histórico, complience em relação a obras apreendidas na Lava Jato que estão no MON, a cultura no marco civil da Internet, leis de incentivo e mecenato e ainda a profissionalização dos artistas.

“A ideia é também dar continuidade ao planejamento feito na gestão anterior, que foi muito atípica por uma série de fatores, como a realização da Copa do Mundo no Brasil”, explica o presidente. Também estão em seus planos trazer ao Paraná um especialista internacional em direito cultural e dar continuidade aos concursos fotográficos, aos círculos de leitura, palestras e outros eventos culturais conduzidos pela comissão. “Já neste mês teremos, por exemplo, mais uma edição do Corredor Cultural, movimento do qual a OAB Paraná faz parte junto com outras instituições (Fecomércio, ACP, Caixa Cultural, UFPR, Teatro Guaíra, Círculo de Estudos Bandeirantes/PUC-PR e Fundação Cultural de Curitiba)”, explica.

A Comissão de Assuntos Culturais e Propriedade Intelectual terá 42 membros. Dois deles são os diretores de Propriedade Intelectual, Fernando Motta, e o Internet, Omar Kaminski.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *