A OAB Paraná lançou nesta quarta-feira (27) a Revista Jurídica da Escola Superior de Advocacia. Com coordenação científica dos advogados Graciela Marins e Fernando Previdi Motta, a publicação será eletrônica, com periodicidade quadrimestral. A primeira edição circulará no segundo semestre de 2016, quando terá início a fase de submissão de artigos jurídicos que irão compor a revista.
De acordo com Graciela Marins, a proposta da publicação é trazer doutrina de interesse prático do advogado, priorizando o conteúdo e a facilidade de leitura. O objetivo, esclareceu a coordenadora da ESA, é abordar num primeiro momento temas atuais das principais áreas do Direito, e no futuro expandir para áreas mais específicas.
“A primeira edição trará artigos de advogados de notório saber jurídico, convidados pelo conselho editorial da revista eletrônica. Posteriormente a publicação atenderá a um sistema de artigos enviados por advogados que desejem participar da publicação”, explica Fernando Previdi Motta.
O Conselho Editorial da revista é composto pelos advogados Claudionor Siqueira Benite, Rogéria Dotti, Rafael Munhoz de Mello, Leila Cuellar, Alexandre Barbosa da Silva, Lucia Maria Beloni Correa Dias, Sandro Gilbert Martins, João Bosco Lee, Eduardo Talamini, José Affonso Dallegrave Neto, Daniel Ferreira, Carlos Eduardo Pianovscki Ruzyk, Carlos Eduardo Manfredini Hapner e Marilena Winter. O coordenador de comunicação da OAB Paraná, advogado Ernani Buchmann, foi designado editor da revista.