Veículos de imprensa de todo o país repercutiram o ingresso do Conselho Federal da OAB na Câmara dos Deputados com um pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.
Acompanhe os principais destaques:
Gazeta do Povo – Com muita confusão na Câmara, OAB protocola novo pedido de impeachment
[TV] Rede Globo (Jornal Nacional) – OAB entrega pedido de impeachment na Câmara depois de muito tumulto
[TV] Rede Record (Fala Brasil) – OAB protocola novo pedido de impeachment
[TV] SBT (SBT Brasil) – OAB protocola novo pedido de impeachment de Dilma e gera protestos
[TV] BandNews (Meio Dia) – OAB apresenta novo pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff
O Estado de S. Paulo – ‘A OAB se manifesta de forma técnica e é isso que foi feito aqui hoje’, disse Claudio Lamachia
Folha de S.Paulo – O presidente da OAB lamentou o acirramento de ânimos e disse ainda que necessário manter a "serenidade". "Esperamos serenidade, que as pessoas tenham calma, que este ódio que está instalado diminua.”
Valor Econômico – No novo pedido, a instituição acusa Dilma de tentar interferir nas investigações da Operação Lava-Jato e nomear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ministro para blindá-lo das investigações; conceder renúncia fiscal à Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014; e ter autorizado as chamadas "pedaladas fiscais".
Correio Braziliense – "Vivemos em um Estado democrático de direito e a democracia tem que ser respeitada", prosseguiu Lamachia.
Zero Hora – A entidade optou por não entregar o pedido a Cunha, por entender que o peemedebista precisa ser afastado do cargo. Na opinião da OAB, Cunha, réu na Lava-Jato, não tem mais legitimidade para comandar.
Fonte: Conselho Federal