A subseção de Santo Antônio da Platina realizou na sexta-feira (18) a cerimônia de posse de sua nova diretoria, com a presença do vice-presidente da OAB Paraná, Airton Molina, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), Artur Piancastelli, de presidentes de outras subseções da região, de conselheiros estaduais e de autoridades locais.
Assumiram os cargos o presidente Pedro Pavoni Neto, o vice-presidente Ailson Jesus Levatti, a secretária-geral Paula Regina de Oliveira, a secretária-geral adjunta Helainny Maria de Lucena Brito e o tesoureiro Mateus Faeda Pellizzari.
O novo presidente destacou que a OAB sustenta a bandeira de entidade civil organizada que detém a maior credibilidade, segundo pesquisas realizadas no segundo semestre do ano de 2015. “Carregando o estandarte de ser a entidade civil organizada mais acreditada dentre tantas, atrai para si a responsabilidade de ter que ser líder, ter que ser pronta, ter que ser ágil, ter que vir a representar efetivamente os anseios populares”, afirmou Pavoni Neto.
“Tendo ciência de sua importância e da necessária participação nos resultados do destino desta nação, a OAB se mostra vigilante, ativa e efetiva nas análises dos fatos que se apresentam, bem como tem a acuidade de buscar provas a confirmarem os fatos que são oferecidos pela mídia à população, para agir após municiada destas provas, na busca da efetiva aplicação da lei ao caso em concreto”, sustentou.
A subseção reúne 257 advogados atuantes nas cidades de Santo Antônio da Platina, Abatiá, Guapirama, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Quatiguá e Ribeirão do Pinhal.