Diretoria toma posse na OAB Rio de Janeiro

Destacando a intensificação da defesa das prerrogativas como principal plataforma de sua gestão, o presidente da OAB/RJ, Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky, discursou na cerimônia de posse que o reconduziu ao cargo na noite desta segunda-feira, 14/3, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. "Prerrogativas, prerrogativas e prerrogativas. Nosso maior trabalho daqui para frente será acirrar essa luta. A crise enfrentada pelo país exige essa batalha", frisou. Também foram empossados o vice-presidente Ronaldo Eduardo Cramer Veiga, o secretário-geral Marcus Vinicius Cordeiro, a secretária adjunta Ana Amélia Menna Barreto de Castro Ferreira, o tesoureiro Luciano Bandeira Arantes, conselheiros estaduais e o presidente da Caixa de Assistências dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Marcello Augusto Lima de Oliveira.

Estiveram presentes à cerimônia o presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia; o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio do Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho;  a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Maria das Graças Paranhos; o procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, dentre outras autoridades.

O discurso de posse enalteceu a presença dos advogados que, segundo Scaletsky, ajudaram a construir uma gestão participativa. "Este teatro lotado hoje é fruto de uma ideia simples: dividimos as tarefas da Ordem. A sede da OAB/RJ não é mais conhecida como o prédio dos dirigentes, mas de todos os advogados. Diariamente, palestras e debates sobre os mais diversos temas são organizados. Foi esse trabalho coletivo que me levou a ser indicado pelos colegas para liderar a Secional por mais um triênio", afirmou.

O presidente reeleito também destacou as vitórias obtidas nos últimos anos, lembrando projetos anunciados e cumpridos em seu primeiro mandato: "Nesta tribuna, há três anos, citei a expansão do Supersimples para a advocacia como a principal tarefa da minha gestão. Essa e várias outras conquistas foram alcançadas, como a possibilidade de registro da sociedade unipessoal e o avanço na qualificação dos advogados em relação ao processo eletrônico e ao novo Código de Processo Civil".

Com informações da OAB Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *