Ele foi eleito junto com os advogados Paulo Rogério Tsukassa de Maeda, na vice-presidência; José Carlos Vieira, na secretaria geral; Renata Cristina de Oliveira Alencar Silva, como secretária geral adjunta; e Leidiane Cintya Azeredo, na Tesouraria.
Protagonista em vários momentos que se exige a presença de entidades fortes, chamadas a debater temas que coloquem em risco a democracia e direitos dos cidadãos, a OAB Londrina tem um papel importante tanto para os advogados quanto para a sociedade.
“Nossa gestão vai continuar atuando e, se possível, melhorando ainda mais nossa participação nos debates que visem à garantia dos direitos e instituições constituídas. Os advogados de Londrina e região respaldaram o trabalho que o grupo XI de Agosto vem realizando ao nos dar os mais de três mil votos que recebemos”, comenta Carneiro.
Especificamente para os advogados, entre os pontos destacados pela chapa para os trabalhos no triênio 2016/2018 estão a continuidade da luta pela valorização e respeito aos advogados no exercício de sua profissão; atenção especial ao Disque Prerrogativas, hoje considerado o melhor do Brasil; intransigência na defesa da ética e da concorrência saudável na profissão; combate, inclusive judicialmente, ao exercício ilegal da profissão e à captação de clientela por empresas que atuam à margem do Estatuto; ampliação dos cursos da ESA; elaboração de convênios com universidades, cursos de especialização e pós-graduação, viabilizando descontos e a participação dos advogados em início de carreira; e melhorias constantes nas salas da Ordem nas Comarcas vizinhas.
O novo presidente milita há mais de 18 anos na OAB. Começou como conselheiro da Subseção de Londrina, participou de várias comissões, da ESA, da diretoria da Subseção e, na última gestão, foi vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.
Fonte: OAB Londrina