Crianças e jovens acompanham atividades dos pais no Tribunal do Trabalho

 

Crianças e adolescentes, filhos de magistrados, advogados e servidores da Justiça do Trabalho puderam acompanhar nesta terça-feira (13) um pouco da rotina e das atividades profissionais de seus pais, avós e padrinhos. A ação é alusiva ao Dia da Criança e acontece numa data em que a maioria delas encontra-se em recesso escolar. Por isso, na manhã desta terça-feira, logo cedo, as atividades no TRT começaram sob o olhar curioso dos pequenos.

A ação consiste na possibilidade de os profissionais da justiça levarem seus filhos, netos e afilhados para acompanharem audiências, atos judiciais e a rotina das secretarias das Varas do Trabalho. As crianças fizeram visitas pelas dependências do TRT9, participaram de atividades lúdicas e até ganharam mini togas para acompanhar as audiências. Os visitantes também participaram de um bate-papo com juízes, advogados e servidores, que explicaram o papel de cada profissão. 

O projeto Criança na Justiça teve a sua segunda edição este ano, numa iniciativa da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná, idealizada pela advogada Christhyanne Bortolotto, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX) e da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR). 

"O projeto Criança na Justiça resgata a sensibilidade, é muito bom trazer esta pureza da infância para os tribunais”, frisou a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Ballão Ernlund, que representou o presidente da Seccional, Juliano Breda. Nesta edição, Daniela foi acompanhada do filho adolescente, que está prestando vestibular para o curso de Direito. A organização do projeto este ano ficou a cargo das advogadas Luciana Sbrissia e Silva e Jacqueline Campos Miranda Monteiro Rocha, membros da Comissão da Seccional.

Além da participação das Varas do Trabalho de Curitiba, unidades de São José dos Pinhais, Bandeirantes, Cascavel e Toledo participaram do projeto este ano. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, anunciou durante audiência pela manhã que o projeto será adotado em 2016 por tribunais de outros estados, que se interessaram pela iniciativa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *