Convênio entre TJ-PR e TJ-SC deve agilizar pagamento de precatórios

Um convênio assinado entre o Tribunal de Justiça do Paraná e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina promete melhorar o sistema de pagamento de precatórios no estado. O presidente da Comissão de Precatórios da OAB Paraná, Emerson Fukushima, destacou a assinatura do convênio com uma das melhores notícias dos últimos tempos na questão dos precatórios.

“O Sistema de Informática de Precatórios do TJ-SC é o melhor do país. Acredito que haverá uma maior eficiência nos trabalhos da Central de Precatórios do TJ-PR, havendo a efetividade dos pagamentos dos credores de precatórios em nosso estado", afirmou Fukushima.

O convênio foi assinado entre os presidentes dos dois tribunais, desembargadores Paulo Roberto Vasconcelos, do Paraná, e Nelson Juliano Schaefer Martins, de Santa Catarina, durante o 104º Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. Pelos termos do acordo, o TJ-SC cede ao tribunal paranaense três sistemas de informática: Sistema de Requisição Eletrônico de Precatórios, Sistema de Cálculos e Pagamentos de Precatórios e  Sistema de Lista Simplificada de Precatórios, os quais serão implementados no sistema de informática do TJ-PR para utilização imediata, visando maior celeridade aos trabalhos.

Com informações do TJ-PR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *